domingo, dezembro 14, 2014

Definição de amor

Se é abdicar do eu? É, parcialmente.
Passei a sorrir por dois e a sofrer duplamente.
A usar saias e collants e pensos
uma vez por mês.
Abram alas que somos dois...
electrões de hidrogénio.

Quando brilhas estou menos mal, mesmo a morrer.
Serei eterno se findar perto de ti,
com a tua mão sobre mim ou um sorriso
ampliado à luz das nossas velas baratas, ao serão.

Esperando nada nem um pedaço, pois então.
O teu brilho engole a sombra do monstrinho
que eu criei.
Que me quer meio e me corrompe e
venera o exagero.

Serei eterno se findar no teu olhar.

Divago enquanto sinto quando te toco,
ao retratar um ramo velho que já quebrou
voltar à árvore que em tempos o acomodou
e dar um fruto já tardio... mas não interessa,
não temos pressa.

E se o amor não for suficiente?
Os princípios são as pernas da nossa mesa.
Dois são meus e dois são teus.
As flores no centro retratam a fragilidade do compromisso
e a toalha um manto de tolerância que se gasta vida fora.

Há um pinhal repleto de sonhos e oportunidades,
onde se valoriza o inspirar.
De ar e todas as coisas boas que temos para desfrutar.
Não há turvos pensamentos nem há decisões arriscadas, por lá.
Só nós.
Num sofá bem de frente para a vida:
Sofrida, sentida e compreendida.

Serei eterno se rimar com o teu olhar.











Sem comentários: